domingo, maio 29, 2011

Johnny English - Reborn: A volta de "Mr. Bean"!

Quem não se lembra de um espalhafatado inglês que arrancava fortes gargalhadas do público ao se meter em engraçadas confusões nas situações mais cotidianas que pudessem existir? Pois é. Mr. Bean sumiu do das telinhas já faz um tempo. Vamos relembrar um pouquinho:


Pode até ser que esse seriado tenha acabado e deixado muitos fãs cabisbaixos, mas Rowan Atkinson, o comediante que interpretava Mr. Bean, está de volta com tudo. No filme Johnny English: Reborn, sequência da franquia Johnny English (estreado em 2003), que conta a história de Johnny English, um agente secreto britânico que vai fazer de tudo para salvar o seu país, e acaba se metendo em muita confusão por causa disso.


O filme nada mais é do que uma sátira e paródia à famosa franquia James Bond, mas com certeza ele vai render boas risadas do público. E também vai nos relembrar do tosco Mr. Bean, o qual todos sentem saudades.
Johnny English: Reborn chega aos cinemas no dia 7 de outubro.

Postado por Luísa Cruz

sábado, maio 21, 2011

A estranha

 

Vim divulgar um livro que talvez vocês possam gostar: “Emily, The Strange – Os Dias Perdidos”. Particularmente, eu me identifiquei com a personagem principal, já que eu me pareço um pouco gótica, e também gosto de algumas coisas estranhas. Enfim, aqui está um trecho descrevendo o livro: 
“Ela adora preto, música (rock e punk) e coisas pra lá de estranhas. Seus melhores amigos são quatro gatos pretos. Não é à toa que ficou conhecida como Emily the Strange, uma garota gótica de 13 anos.”




Eu adorei a notícia de que o livro foi lançado esse ano, e estou muito ansiosa para comprar e ler logo o livro. Sou fã da Emily desde que uma amiga me deu um bótom dela segurando um estilingue.

Postado por Vitória Brasil

Quem sou eu - última parte

QUEM SOU EU – ÚLTIMA PARTE
Desculpem a demora para me apresentar, mas aqui vai:
“Sou uma menina de 13 anos conhecida por ser uma otaku (apreciadora de animes) de carteirinha, além de parecer um pouquinho gótica, mas também sou alegre e extrovertida, além de fazer amizades muito rápido. Também sou vista como um pouco “cara de pau”, mas sou uma amiga sincera e disposta a ajudar sem importar o motivo. As coisas mais importantes para mim são minha família e amigos, com quem sempre posso contar. Vivo somente com minha mãe, já que meu pai faleceu quando ainda ia fazer 13 anos. Agora estou cursando o ensino médio e tento sobreviver com a ajuda das amigas nessa mais nova comédia escolar.”

Postado por Vitória Brasil

sexta-feira, maio 13, 2011

Valéria e o fantasma da AIDS

"... E foi aí que eu percebi o quão pequenos nós somos. In-sig-ni-fi-can-tes! Comecei a rir. Ri de todos os meus problemas. Ri de todos os meus medos. Ri dos meus sonhos e dos sonhos de todo mundo. Ri de mim mesma. E ri de toda a humanidade. E continuei a rir. Ri tanto que joguei a cabeça para trás e, sem pensar, dei de cara com o céu e começei a imaginar Deus sentado lá em cima olhando para baixo. O que é que ele veria de tão alto? Ele não veria nada. Não enxergaria ninguém. Quase chorei."

Viagem

O livro autobiográfico "Depois Daquela Viagem" relata de forma simples e direta a trajetória da escritora, Valéria Polizzi, que contraiu o vírus da AIDS quando tinha apenas quinze anos. Como qualquer adolescente nessa situação, ela se desesperou e escondeu a doença dos amigos. Comparando a situação como uma "bomba-relógio prestes a explodir", Valéria vai estudar inglês nos Estados Unidos, onde acaba vendo o outro lado da doença e consegue se recompor e descobrir um novo sentido para a sua vida.
Praticamente toda a história relata a convivência da autora com o temido fantasma da AIDS, que, descoberto nos anos 80, ainda provoca muita dúvida e intriga. Porém, é impossível falar da doença sem falar do preconceito, o qual Valéria tinha que conviver quase que diariamente. A obra também explora outros temas como a sexualidade (em que  a autora conta suas frustrantes experiências sexuais com um ex-namorado que a agredia e, com isso, acaba falando muito sobre a prática do sexo seguro) e a amizade (quando ela expõe suas dúvidas sobre revelar ou não a verdade aos seus amigos).
Valéria contraiu o vírus nos anos 80, quando recém se havia descoberto a doença e as pesquisas ainda estavam dando seus primeiros passos. A ignorância da época em relação à doença dificultava a vida da menina, já que pessoas que tinham AIDS eram excluídas da sociedade, sendo vistas como promíscuas, drogadas ou homossexuais. Nos dias de hoje, a situação é bem diferente: embora ainda haja muito preconceito, o número de contágios diminuiu drasticamente, contrariando as expectativas de anos anteriores, e, mesmo não havendo cura, alguns remédios têm se mostrado muito eficazes.
Com uma linguagem muito leve, íntima e de fácil compreensão, o livro aborda um tema sério e delicado sem tabus nem escrúpulos, sendo altamente indicado tanto para jovens quanto para profissionais relacionados (ou não) ao combate à tão temida AIDS, em que, no livro, quase é possível sentir a complexidade da situação em sua própria pele.


Escrito por Luísa Cruz, Alexandra Furtado, Vitória de Paula, Victoria Lemos e Mariana Amaral

segunda-feira, maio 09, 2011

Maio: Mês de estréia no cinema mundial!

Este mês foi aguardado por mim desde o lançamento de Piratas do Caribe 3 No Fim do Mundo! Será o mês de estréia na telona do filme Piratas do Caribe 4: Em Marés Estranhas no dia 20 de maio.  Sempre adorei a sequência dos filmes produzidos pela Disney e dessa vez não será diferente!

No 4º filme, Jack Sparrow (Jonny Depp) encontra uma mulher de seu passado ( Penélope Cruz ), mas não tem a certeza se é amor ou se ela está apenas o usando para chegar à tão famosa Fonte da Juventude. Levado pela emoção, a personagem de Penélope força Jack a embarcar no navio de um antigo inimigo, o Barba Negra, (Ian McShane). A história mostra Jack na dúvida de não saber a quem temer mais: Barba Negra ou a mulher de seu passado!

Segundo o site "piratasdocaribe4.com" , O jovem casal Will Turner (Orlando Bloom) e Elizabeth Swan (Keira Knightley) não apareçerá no filme, o que me decepcionou muito já que era fã dos 2 personagens.
Mas, também segundo o site, Davy Jones ( que mesmo sendo um cruel vilão, é o meu 2º favorito, atrás somente de Barbossa) aparecerá e terá um papel crucial no filme, mesmo eu não tendo a mínima idéia do que ele irá fazer, já que ele foi morto por Will Turner. Será que ele voltará da morte ou ficará aprontando por lá mesmo? É esperar para ver!!!

E você, já estava aguardando há tempos pelo filme como eu?

Postado por Victoria Lemos.

domingo, maio 08, 2011

Mãe


Dedico-lhe este poema num dia tão especial,
Numa data importante de recorrência anual.

Desde a infância até a velhice,
Lembro você nos momentos alegres e tristes.

Impedes-me de aprontar e de cometer besteira,
Encaminhas-me sem cessar para ter boa carreira.

Faço-lhe rir, faço-lhe chorar,
Mas nem por isso me deixas de amar.

Por onde quer que eu esteja,
Onde quer que eu me esconda,
Nunca escapo de seu olhar,
Por mais que eu tente,
Nunca vai dar.

Sempre palpitando, até resmungando,
Queres constantemente me ver mudando.

Eu, refém do seu amor, não vou decolar,
Mas graças a você posso sonhar em voar.

Doutora,
Professora,
Dentista,
Modista,
Cozinheira,
Jardineira,  
Nutricionista,
Benção angelical,
Reencarnação do mal...

...Uma pessoa se faz de tanta gente,
Às vezes esqueço que também é parente.

Minha mamãe, dedicada ao meu bem,
Mãe só tem uma... Que Deus diga Amém.

Escrito por Mariana Amaral