quarta-feira, outubro 05, 2011

Brasil, Mostra Tua Cara!

A partir da atividade de língua portuguesa, escolhi uma música do cantor Cazuza que retrata o preconceito com as pessoas que não possuem poder aquisitivo e o quão estas pessoas podem estar pondo em risco a integridade do seu próprio país.


A crítica pode ser considerada válida uma vez em que muitos políticos se esqueçem que o povo ( em sua maioria pobre ) os colocaram no poder, e que eles devem honrar e fazer valer os direitos deles, não importanto com a classe social ou renda, e sim no bem estar nacional.

Segue abaixo a letra da música e vídeo :

Brasil

Cazuza

Não me convidaram
Pra esta festa pobre
Que os homens armaram
Pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer...
Não me ofereceram
Nem um cigarro
Fiquei na porta
Estacionando os carros
Não me elegeram
Chefe de nada
O meu cartão de crédito
É uma navalha...
Brasil!
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim...
Não me convidaram
Pra essa festa pobre
Que os homens armaram
Pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer...
Não me sortearam
A garota do Fantástico
Não me subornaram
Será que é o meu fim?
Ver TV a cores
Na taba de um índio
Programada
Prá só dizer "sim, sim"
Brasil!
Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim...
Grande pátria
Desimportante
Em nenhum instante
Eu vou te trair
Não, não vou te trair...
Brasil!
Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim...(2x)
Confia em mim
Brasil!!


 


Não somente o Brasil sofre com a corrupção, muitos países são até mesmo mais corruptos do que o nosso, e esta música serve para todos que, como eu, já estão cansados de verem pessoas desonestas sendo corrompidas pelo poder, cansados de verem a palhaçada em que o Congresso Nacional se transformou, e cansados de verem que mais uma vez o país elege políticos que mesmo com uma extensa ficha suja, não saem do poder há mais de 10 anos.


O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons
                 Martin Luther King

Não são com manifestações violentas que poderemos mudar a nossa realidade. É por meio do voto, por meio da escolha que mais de 190 milhões de brasileiros podem se unir e combaterem juntos e com justiça este adjetivo de corrupto que deram ao nosso país.


Brasil, mostra tua cara!!


Fonte: Terra Letras e YouTube
Postado por Victoria Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário