quinta-feira, abril 14, 2011

Rei por acaso


Um filme que eu vi recentemente foi "O Discurso do Rei", achei o tema bem abordado, já que ele é meio monótono, mas é um bom filme e é bem interessante, não sabia que a gagueira era tão difícil de ser curada assim. Devo dizer que assisti o filme principalmente por Helena Bonham Carter, uma das atrizes que eu mais adoro, mas o papel dela foi realmente secundário e, na minha opinião, meio 'blé'. Já a atuação de Colin Firth é simplesmente maravilhosa, e foi um papel bem difícil que ele exerceu quase com perfeição, Geoffrey Rush também não fica muito atrás, seu personagem deu ao filme um toque leve de comédia fazendo com que as pessoas esperem a sua próxima fala com um sorriso no rosto mas claro sem nunca perder a certa seriedade que faz parte do filme. É uma pena que o filme tenha me dado a mesma sensação que tive quando vi "O Curioso Caso de Benjamim Button", o filme é interminável, ele quase não chega a duas horas de duração, mas depois de um tempo o tema começa a ficar chato e o cenário que é bem clássico e cheio daqueles tons pastéis que faz você querer se matar não ajuda!
A história é sobre George, que desde os 4 anos é gago, o que é um sério problema para um integrante da realeza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. Nenhum dos médicos foram eficazes, até que sua esposa, Elizabeth, em um ato de desespero procura outro médico (mesmo após o marido ter desistido de se curar), depois da morte do sogro e da ameaça eminente de renuncia do cunhado ele tinha chances de se tornar rei. Ela acaba encontrando Lionel Logue, um terapeuta de fala com um método um pouco diferente dos outros. Ele se coloca em uma situação de igual para igual com o futuro rei e atua também como seu psicólogo, o que leva os dois a criarem um laço de amizade. Seus exercícios e métodos ajudam George a adquirir autoconfiança para assumir a coroa após a abdicação de seu irmão.

Acho que vale a pena ver só se você for uma pessoa que prefere filmes um pouco mais cultos, não "Meninas Malvadas" e "Crepúsculo", hehe.
(FONTE DA SINOPSE: http://www.adorocinema.com/filmes/o-discurso-do-rei/)


Alexandra Furtado

Um comentário: