sexta-feira, setembro 09, 2011

A Relação Conturbada de 2 Grandes Nomes da Psicanálise


Imperdível!! Quem gosta de psicologia deve ver esse filme! Quem como eu também adora os atores Keira Knightley,a Elisabeth de "Orgulho e Preconceito" (melhor filme de romance da história) , Michael Fassbender,( um dos braços direitos de Leônidas de "300")  Viggo Mortensen , o Aragorn da melhor trilogia de todos os tempos "O Senhor dos Anéis" e Vicent Cassel, de "Black Swan", também!


Sinopse:

O filme conta a história real do rompimento das relações entre Sigmund Freud e Carl Jung, os dois maiores nomes da psicanálise clássica.

Seduzido pelo desafio de um caso impossível, o determinado Dr. Jung decide tratar da perturbada, porém bela, Sabina Spielrein. Usando o método do seu mestre, o renomado Freud, Jung acaba se envolvendo com Sabina, e quando Freud também cai aos encantos de Sabina, a relação dos dois pode sofrer um abalo definitivo.



Comentário e opinião:

A história tem um ótimo elenco de atores, mas eu realmente não gostei do figurino. Acho que o diretor David Cronenberg deveria explorar um pouco mais da beleza de Fassbender e Mortensen, pois ele explorou mais o lado profissional e pessoal que Sigmund Freud e Carl Jung possuíam que o lado físico deles. Mesmo assim eu adorei o cenário, é belo e ao mesmo tempo realístico para a época.


E você, o que achou? Deixe o seu comentário!


Fonte: Veredas Caminho Poético
Victoria Lemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário