sexta-feira, junho 10, 2011

Gincana Maristão 2011


Foi iniciada no dia 08/06 no Colégio Marista E.M a Semana Champagnat, uma gincana aonde professores e alunos se mobilizam em atividades físicas e intelectuais separados por equipes classificadas em diferentes cores: equipe verde, equipe roxa, equipe preta e equipe vermelha. Cada aluno teve a oportunidade de se inscrever em qual desejasse, dentro de um prazo e limite de vagas conforme a equipe. A gincana possuía também 2 representantes de cada ano, para esclareçer as dúvidas de seus inscritos.

Dentre as várias atividades aconteçeram a competição do cabo de guerra, esportes variados como handball e futsal, prova de xadrez, desafios de matemática, secagem de gelo, mãeturista, entre váaarias outras!
No dia 09/06 à partir das 19:00 aconteçeu a Prova Junina, aonde as equipes organizaram suas barraquinhas e houve a competição das equipes pela melhor quadrilha!
Durante toda a gincana, as equipes foram encarregadas de organizarem um jornal cobrindo todos os eventos da gincana, cada uma com 10 componentes oficiais, entre eles repórteres, fotógrafos, revisores, diagramadores e um chefe de redação. A entrega do jornal deveria aconteçer no dia 10/06 , pela manhã. Toda a biblioteca estava lotada de pessoas da imprensa dando o seu melhor para fazer um trabalho de qualidade! Digo isso porque fui a fotógrafa oficial da equipe Verde e pude ver o quanto a nossa equipe estava unida e preocupada com todo o trabalho. Ao final da manhã de sexta, as provas deveriam estar concluídas para a apuração dos resultados.

Além de tudo isso, as equipes também deveriam conseguir a bandeira de cada um dos países participantes dos Jogos Panamericanos e tambem um fusca rosa com o espaço interno também rosa! Não foi fácil, mas as equipes procuraram bastaaante até conseguir!
O prêmio final era um passeio para um hotel fazenda, além de 0.5 a mais no boletim para cada matéria de cada participante da equipe vencedora.
Ao final da gincana, a equipe verde foi a vencedora, seguida pela vermelha,roxa e preta. Foi uma excelente competição aonde todos se divertiram, e principalmente, todos sairam ganhando!

Postado por Victoria Lemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário